Na tentativa de fugir de quatro guarnições do Departamento de Narcóticos (Denarc), um bando formado por seis homens bateu de frente com uma equipe da Rondesp RMS. Não deu outra. Dois homens, identificados apenas pelos apelidos de Gordo e Foguinho, foram baleados no confronto com os PMs e morreram no Hospital Municipal de Simões Filho, de acordo com o comandante da guarnição da Rondesp, soldado Augusto.
Nós estávamos fazendo ronda de rotina, nas imediações da BA-093, em Simões Filho, quando vimos esses elementos. Eles estavam a pé e não deram oportunidade nem de realizarmos a abordagem. Quando viram a viatura, já foram atirando, contou o soldado. Os outros bandidos conseguiram fugir por um matagal.
Os suspeitos vinham fugidos das localidades conhecidas como Campo do Urubu e Campo do Vasco, onde policiais do Denarc ficaram de tocaia, durante toda a manhã de ontem, para prender o bando.
A operação do Denarc, em Simões Filhos, começou na quarta (18), e se estendeu até a noite de ontem. O diretor do Denarc, delegado Jorge Figueiredo, informou que a operação faz parte das ações desenvolvidas pelo órgão para combater o narcotráfico, em Salvador e Região Metropolitana.
Ligados ao tráfico
Os dois mortos são desconhecidos tanto da 22ª Delegacia Territorial (Simões Filho), quanto dos policiais da Rondesp. O Denarc também não tinha informações sobre a identidade ou envolvimento de Gordo e Foguinho com o crime. No entanto, o material apreendido pelos PMs apontam para uma possível relação da dupla com o tráfico de drogas. Além de duas armas, uma pistola e um revólver, os policiais apreenderam uma mochila na qual havia uma pedra grande de crack, cocaína, maconha, três frascos de cloridrato de lidocaína (remédio), uma balança de precisão, um brucutu e R$ 202. Até o início da noite de ontem, os mortos não haviam sido identificados.