27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Rumo às quartas - 28/03/2024, 11:02 - Santiago Oliveira

Apesar da goleada, Rogério Ferreira exalta campanha do Bahia

Equipe sub-20, gerida por Rogério Ferreira, perdeu por 4 a 0, no Estádio Almeidão, na na noite de quarta-feira (27)

Rogério Ferreira analisa atuação do Bahia
Rogério Ferreira analisa atuação do Bahia |  Foto: Reprodução / EC Bahia

Classificado com antecedência na Copa do Nordeste, o Bahia enviou para enfrentar o Botafogo-PB, na última rodada da fase de grupos da competição, a equipe sub-20. A equipe gerida por Rogério Ferreira perdeu por 4 a 0, no Estádio Almeidão, na noite de quarta-feira (27) e, apesar do revés, exaltou a campanha do time no campeonato.

"A equipe principal fez por merecer ter uma oportunidade de treinar em um calendário conturbado. Qualquer equipe nessa situação, sensata, usaria essa semana para equilibrar as cargas. A gente veio para representar o Bahia da melhor maneira possível. Espero que em um período bem próximo à equipe sub-20 entregue melhor desempenho e melhor resultado", frisou o comandante.

Mesmo à frente da categoria por pouco mais de um ano, Rogério apontou a reestruturação da base do clube como uma das responsáveis pela derrota em João Pessoa.

"A gente sabia que seria jogo difícil. A gente com alguns atletas que chegaram há pouco tempo no clube. Fizemos praticamente uma partida nesse novo ciclo, pelo Campeonato Baiano. E a diferença de jogo que encontra do Campeonato Baiano Sub-20 para uma Copa do Nordeste é bem razoável. Eles foram bem até certo ponto. A gente sofreu desde o início, conseguiu equilibrar no meio do primeiro tempo, mas continuou sofrendo perigo. Voltamos mais equilibrados no segundo tempo, mas um detalhe depois que o placar foi aberto, e aí vem o aspecto emocional, são jovens. O segundo gol acabou fazendo que todas as ações foram mais difíceis", explicou.

O técnico ainda apontou diferenças nas três partidas que a sua equipe representou o Bahia principal nesta temporada. "São duas situações distintas, embora com período próximo. A gente vinha de uma disputa de Copa São Paulo com um grupo do ano anterior. E com alguns que estavam em Manchester e outros que ficaram. A gente não teve muito tempo para trabalhar. Mas acho que o desempenho dos outros jogos foram melhores do que esse. A gente perdeu o primeiro jogo para o Jequié, mas não acho que a gente foi mal. E o outro jogo contra o Atlético de Alagoinhas a gente foi bem, na minha opinião".

O próximo compromisso do Tricolor de Aço é neste domingo (31), no Barradão, pelo jogo de ida da final do Campeonato Baiano, contra o Vitória.

exclamção leia também