27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

espia - 24/04/2024, 22:07 - Clara Oliveira

CPI da manipulação: ex-árbitro do Carioca é convocado

O comparecimento de Glauber do Amaral Cunha está marcado para acontecer em sessão secreta no dia 13 de maio

Jorge Kajuru é o presidente da CPI
Jorge Kajuru é o presidente da CPI |  Foto: Lula Marques/Agência Brasil

Glauber do Amaral Cunha, ex-árbitro de futebol suspeito de cobrar propina após supostamente interferir no resultado de um jogo de divisão inferior do Campeonato Carioca, foi convocado para depor na CPI do senado que apura a manipulação de jogos esportivos. O comparecimento obrigatório do profissional está marcado para acontecer em sessão secreta agendada para 13 de maio.

O áudio apresentado por John Textor, dono da SAF Botafogo, à CPI, no qual uma pessoa afirma ter marcado um pênalti duvidoso para interferir no resultado do jogo, seria do árbitro Glauber de Amaral.

Glauber do Amaral Cunha, que já está aposentado, jamais apitou um jogo da elite de torneios masculinos. Na vida profissional, o ex-árbitro trabalhou em uma partida do Carioca Feminino de 2018, uma do Carioca Sub-20 de 2020, duas da Série B2 do Carioca de 2022 e uma da Série C de 2022.

Leia Mais:

Árbitros serão convocados para CPI da Manipulação de Jogos

'Presida' da CBF descarta paralisação do Brasileiro após pedido da CPI

CPI: Áudio de árbitro recebendo propina seria da 4ª divisão do Carioca

Outro convites

Além de Glauber do Amaral Cunha, a CPI também aprovou convites para ouvir os árbitros Raphael Claus e Daiane Muniz. Os requerimentos para ouvir os dois profissionais foram apresentados por Jorge Kajuru (PSB-GO), presidente da CPI.

O parlamentar cita, no pedido, que Raphael Claus e Daiane foram escalados para os mesmos jogos em 11 das 38 rodadas do Campeonato Brasileiro de 2023.

exclamção leia também