28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Não levou a sério - 27/03/2024, 23:45 - Pedro Carreiro* - Atualizado em 27/03/2024, 23:57

Esquadrãozinho é goleado pelo Botafogo-PB na Copa do Nordeste

Já classificado, Tricolor entrou em campo com um time alternativo e perdeu na Paraíba

Garotada tricolor não deu conta do recado e saiu de campo com derrota
Garotada tricolor não deu conta do recado e saiu de campo com derrota |  Foto: Leticia Martins / EC Bahia

Jogando com o time sub-20 e já classificado à próxima fase, o Bahia perdeu para o Botafogo-PB por 4 a 0, na noite desta quarta-feira (27), no estádio Almeidão, em João Pessoa, pela última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste.

A derrota, que veio graças aos gols de Pipico, Pedro Ivo e Bruno Mota (2x), não mudou a vida do Tricolor na Lampions. O time foi para a partida com melhor campanha geral da competição já assegurada. Nas quartas de final, que será decidida em jogo único na Arena Fonte Nova, a equipe vai encarar o Náutico.

O jogo no Almeidão começou com os donos da casa pressionado forte e quase abrindo o placar aos cinco minutos. Após bate rebate na área, a bola passou na frente do gol e por pouco Pipico não empurrou para o fundo das redes.

Depois de superar um abafa inicial do Belo, o Baêa começou a conseguir ficar mais com a bola e frequentar o campo de ataque. Aos 17 minutos, chegou com perigo e chutou ao gol pela primeira e única vez no primeiro tempo. Os garotos fizeram boa jogada pela esquerda até a bola chegar para Wendel, que, da entrada da grande área, chutou para a defesa de Dalton.

O jogo ficou muito truncado pelo restante da etapa inicial. O Botafogo até tinha mais a bola, porém esbarrava na boa marcação tricolor e não levava perigo à meta de Pedro. O goleiro tricolor só teve que trabalhar aos 34 minutos, quando fez boa defesa em chute de longe de Pedro Ivo.

Sabendo que estavam fora da zona de classificação, os paraibanos voltaram do intervalo com tudo. Depois de um bombardeio, abriram o placar aos nove minutos. Pedro Ivo cruzou na medida para Pipico, que sem nem sair do chão, testou de cabeça para fazer o 1 a 0.

Os “Pivetes de Aço” sentiram o golpe, se perderam na partida e cederam o segundo gol logo na sequência. Aos 11 minutos, após cobrança de falta de Werley, Pedro Ivo cabeceou firme para fazer 2 a 0 para o Belo.

Com uma boa vantagem no marcador, o Botafogo-PB desacelerou e o Bahia cresceu em busca do gol de honra. Porém, mesmo com o Tricolor melhor, foi o Belo que marcou de novo e fez o 3 a 0. Aos 34 minutos, Bruno Mota arriscou de longe e contou com desvio no meio do caminho para estufar as redes.

Já nos acréscimos, Daniel chegou atrasado em dividida dentro da área e cometeu pênalti. Na cobrança, Bruno Mota deslocou o goleiro Pedro, fez 4 a 0 para o Belo e deu números finais à partida.

FICHA TÉCNICA
Botafogo-PB 4 x 0 Bahia
Copa do Nordeste - 8ª rodada
Local:
Almeidão, em João Pessoa (PB)
Data: 27/03/2024 (quarta-feira)
Horário: 21h30
Transmissão: Nosso Futebol e ESPN
Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI)
Assistentes: Marcio Iglesias Araujo Silva e Rogerio de Oliveira Braga (ambos do PI)
Cartões amarelos: Jota, Marcelo (Bahia), Wendel Lomar, Rodrigo (Botafogo).
Gols: Pipico, Pedro Ivo e Bruno Mota 2x (Botafogo).

Botafogo-PB: Dalton, Lenon (Erick), Reniê, Wendel Lomar e Evandro; Rodrigo, Thallyson e Bruno Leite (Warley); Pedro Ivo, Kiko (Gustavo Poffo) e Pipico (Bruno Mota). Técnico: Moacir Júnior.

Bahia: Pedro; Alex (Daniel), Kauã Davi, Marcello e Caio Roque (Lucas Santos); Jota, Wendell (Waliffer) e Vitinho (Paulo Souto); João Coni (Rafael), Tiago e Samuel. Técnico: Rogério Ferreira.

*Sob a supervisão do editor Léo Santana

exclamção leia também