28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Não deu - 27/03/2024, 23:35 - Jacson Brasil

Leão faz dever de casa, mas é eliminado da Copa do Nordeste

Rubro-negro derrotou o Treze, por 3 a 0, mas outros resultados não ajudaram

Luiz Adriano deixou sua marca diante do Treze
Luiz Adriano deixou sua marca diante do Treze |  Foto: Uendel Galter/ Ag A Tarde

Teve vitória do Vitória, mas a vaga nas quartas de final da Copa do Nordeste ficou só no desejo. O Leão fez o dever de casa, ao vencer o Treze, por 3 a 0, no Barradão, só que os triunfos do Botafogo-PB e do Ceará, também na noite desta quarta-feira (27), atrapalharam os planos do Rubro-negro.

O placar foi construído com gols de Luiz Adriano, Léo Gamalho e Lucas Esteves. Pensando no primeiro jogo da decisão do Campeonato Baiano, contra o Bahia, domingo (31), no Barradão, o técnico Léo Condé mandou a campo uma equipe formada quase que em sua totalidade por reservas. A exceção ficou por conta do goleiro Lucas Arcanjo.

Mesmo sem atuarem juntos, como os titulares vêm fazendo, os suplentes do Leão mostraram que estavam a fim de jogo e começaram partindo para cima. Primeiro, Luiz Adriano driblou o goleiro e serviu Zé Hugo, que livre e sem goleiro à sua frente, conseguiu chutar pra fora.

Logo em seguida, o Treze respondeu com um chute cruzado de Rickelme que acertou a trave. O gol saiu aos 39 minutos, quando Luan cobrou falta na área e Luiz Adriano cabeceou para o chão e venceu o goleiro Andrade. Ele ainda teve chance de ampliar, da mesma forma, mas o goleiro fez boa defesa.

Na segunda etapa, o Rubro-negro continuou em cima do time paraibano e quase ampliou o placar com Zé Hugo, que acertou a trave, e Jean Mota, obrigando Andrade a fazer uma grande defesa.

Léo Gamalho, que voltou a atuar após um longo tempo afastado por lesão, foi quem balançou a rede do Barradão pela segunda vez na noite. Aos 41, ele converteu o pênalti sofrido por Zé Hugo. Aos 44, o lateral Lucas Esteves entrou na área e recebeu de Jean Mota para fechar o caixão do Treze: 3 a 0.

exclamção leia também