28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Apoio - 27/03/2024, 23:03 - Larissa Falcão

Presidente do Porco quer Copa do Mundo Feminina no Brasil

Leila Pereira enxerga a oportunidade como um "divisor de águas"

Leila Pereira enxerga a oportunidade como um "divisor de águas"
Leila Pereira enxerga a oportunidade como um "divisor de águas" |  Foto: Reprodução/Instagram

Primeira mulher chefe de delegação da Seleção Brasileira Masculina e presidente do Palmeiras, Leila Pereira oficializou, nesta quarta-feira (27), apoio à candidatura do Brasil, para sediar a Copa do Mundo Feminina em 2027.

Em vídeo publicado nas redes sociais, a presidente do Verdão declarou que o Mundial Feminino no país seria um "divisor de águas" para proporcionar o envolvimento de mais mulheres no futebol brasileiro e salientou o desejo de querer mais mulheres inseridas no meio.

“Gostaria que muito mais mulheres estivessem no meio do futebol, trabalhando ou comandando. Nós mulheres teremos uma grande oportunidade de estarmos no foco do futebol mundial se o Brasil for confirmado como próxima sede da Copa do Mundo Feminina de Futebol da FIFA”, declarou Leila.

A decisão pela sede do evento acontecerá no próximo dia 17 de maio, no Congresso da Fifa, na Tailândia. O Brasil disputa a sede do evento com outras duas candidaturas conjuntas entre Bélgica, Alemanha e Holanda, e México e Estados Unidos.

Se escolhido, o território brasileiro será o primeiro da América do Sul a receber uma Copa do Mundo Feminina.

exclamção leia também