28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Pitbull enraivado - 28/03/2024, 13:52 - Santiago Oliveira

Vitória confia em retorno de peça-chave para 'macetar' no Ba-Vi

Com Dudu, o Leão bateu o Tricolor de Aço no primeiro clássico do ano

O meio-campista é um dos destaques da equipe
O meio-campista é um dos destaques da equipe |  Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

O meio-campista Dudu, uma das principais peças do meio de campo do Vitória, estará à disposição do técnico Léo Condé para o jogo de ida da final do Campeonato Baiano, no Barradão, contra o Bahia, no próximo domingo (31), às 16h. Com ele em campo, no primeiro clássico do ano, o Vitória venceu. Já no segundo, com o atleta lesionado e suspenso, o Rubro-Negro saiu derrotado.

O clássico Ba-Vi de fevereiro, pela primeira fase do Baianão, foi positivo para o Leão. A equipe venceu o maior rival por 3 a 2, com gols de Osvaldo, duas vezes, e Alerrandro. Apesar de não ter feito gol, Dudu se destacou na partida, ao dar realizar vários desarmes e desafogar o time com boa saída de bola.

Depois, no dia 20 deste mês, a partida na Arena Fonte Nova, pela Copa do Nordeste, teve um cenário diferente. Sem o jovem de 24 anos, a comissão técnica reforçou o setor com três meio-campistas, abdicando de um atacante. Mais retrancado, o Rubro-negro saiu na frente com gol de Alerrandro e tomou a virada após Jean Lucas e Kanu cravarem.

Veja também:

Em liberdade, Dani Alves faz farra com amigos de madrugada na Espanha

Retornando de lesão, Dudu saiu do banco no fim do primeiro tempo da partida da última quarta-feira (27), no Barradão, pela última rodada da Copa do Nordeste. Regular, ele participou de 13 jogos nesta temporada.

O jogo de ida da final do Baianão está marcado para o próximo domingo (31), às 16h, no Barradão. A partida decisiva será no domínio Tricolor, na Fonte Nova.

exclamção leia também