Edição do dia
Sex, 11/08/2017 | Atualizado em: 11/08/2017 às 05h00

'Palhaciclista' põe o pé na estrada

Davi Fonseca
compartilhe
Enviar para Amigo
INDIQUE A UM AMIGO

Para enviar para outro(s) amigo(s), separe os e-mails com “ , ” (vírgula). Ex.:nome@exemplo.com.br, nome@exemplo.com.br

Imprimir
Reportar erro

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas pelo MASSA preencha os dados abaixo e clique em "Enviar"

Aumentar fonte Diminuir fonte

Percorrer os 450 km entre Salvador e Andaraí, na Chapa Diamantina, de bicicleta parece absurdo. Não para Marcos Antônio dos Santos Fernandes, o Palhaço Farrapo. Ele se desafiou a fazer a viagem em cinco dias, com o objetivo de espalhar alegria pelas estradas.

A ideia surgiu quando o 'palhaciclista' completou 33 anos, em 18/07, e decidiu celebrar a nova idade de maneira inusitada. "Na verdade, a ida à Chapada integra a pesquisa de minha pós-graduação em Arte Educação: Intervenções Urbanas. Os colegas vão de ônibus, mas decidi ir de bike", contou.

Para Marcos, é também uma maneira criativa de educar motoristas, já que a maioria dos acidentes envolvendo ciclistas são causados por imprudência dos condutores de veículos. "Quero proporcionar mais educação e graça para o trânsito".

A aventura começa amanhã, às 6h, no Terminal de São Joaquim. A primeira parada será em Santo Antônio de Jesus, onde se apresenta à noite. Em seguida, passa por Iaçu. A chegada em Igatú, distrito de Andaraí, deve ocorrer na próxima quarta-feira (16).

* Sob a supervisão da editora-coordenadora Ana Paula Ramos.