Edição do dia
Ter, 14/11/2017 | Atualizado em: 14/11/2017 às 05h00

Brasil! Tite bota força total pra pegar seleção inglesa

Redação e Agências
compartilhe
Enviar para Amigo
INDIQUE A UM AMIGO

Para enviar para outro(s) amigo(s), separe os e-mails com “ , ” (vírgula). Ex.:nome@exemplo.com.br, nome@exemplo.com.br

Imprimir
Reportar erro

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas pelo MASSA preencha os dados abaixo e clique em "Enviar"

Aumentar fonte Diminuir fonte

Em seu primeiro jogo contra uma equipe europeia, e de ponta, o técnico Tite vai escalar sua Seleção Brasileira ideal, o time que hoje estrearia na Copa do Mundo da Rússia. O meio-campo, último setor a ser definido, foi confirmado com Casemiro, Paulinho, Renato Augusto e Philippe Coutinho, além de Neymar. A definição ficou clara no último treino do grupo, ontem, em Wembley, onde a equipe enfrentará a Inglaterra hoje, às 17 horas, em Londres.

Na semana passada, antes do amistoso contra o Japão, Tite havia afirmado em entrevista coletiva que pretendia ver o Brasil jogando com espírito de Mundial. No confronto contra a equipe japonesa em Lille, na França, isso acabou não acontecendo, mesmo que o time misto que iniciou o jogo, e o reserva que o terminou, tenham dado conta do recado ao vencer por 3 a 1. A apresentação acabou sendo fria, típica de um amistoso contra um adversário sem a mesma tradição e qualidade.

Contra a Inglaterra, em um dos clássicos do futebol mundial, Tite lança mão de sua melhor escalação, mesmo que o rival treinado por Gareth Southgate esteja desfalcado. Com Coutinho recuperado de lesão, o treinador decidiu-se por Renato Augusto na disputa com Fernandinho e Willian.

"O importante é o trabalho de equipe", disse Tite. Sobre enfrentar uma seleção europeia de ponta pela primeira vez desde que assumiu o posto de técnico da seleção se disse honrado por estar em Wembley. "Mudam as características da equipe. A inglesa é muito técnica, de imposição física. Muda também o cenário".