Nas Ruas

Sáb, 13/01/2018 | Atualizado em: 13/01/2018 às 05h01


Nas Ruas

Neto anuncia novidades para a folia de 2018

Yuri Silva
A+ A-

O circuito Osmar (Campo Grande/Avenida Sete de Setembro) deixará de ser palco da abertura oficial do Carnaval de Salvador este ano. Pela primeira vez desde 1984, a entrega das chaves da cidade para o Rei Momo, marcada para a quinta-feira, dia 8 de fevereiro, acontecerá no percurso entre Barra e Ondina (circuito Dodô).

Na sequência da cerimônia, anunciou ontem o prefeito ACM Neto, a diva da axé music Cláudia Leitte será a primeira atração a cantar na festa momesca, acompanhada do rapper e produtor estadunidense Pitbull.

No mesmo dia, além de outras atrações independentes contratadas pelo governo do estado para desfilar sem cordas, também haverá a edição do Furdunço, realizada dentro do Carnaval . Este ano o evento contará com um projeto especial idealizado pela rainha Daniela Mercury.

A festa, no entanto, terá início bem antes. No dia 3 de fevereiro, o Fuzuê levará bandas de sopro, percussão e batucada para o circuito Orlando Tapajós.

No dia seguinte (4), será a vez do Furdunço promover o desfile com atrações como Armandinho, Dodô & Osmar, Ivan Huol, Alavontê, Márcia Castro, Àttoxxxá e o fenômeno Baiana System.

Após um rápido descanso na segunda-feira, 5, quando não terá festa, o Pipoco, desfile feito entre Ondina e Barra, voltará a ocorrer na terça-feira anterior ao Carnaval, dia 6 fevereiro, sob o comando do gigante Léo Santana e do DJ Alok.