Esporte

Qui, 14/06/2018 | Atualizado em: 14/06/2018 às 05h00


Esporte

Bahia pressiona até o fim e estrela brilha na Arena

Jefferson Domingos
A+ A-

Foi sofrido, mas o Bahia marcou no finalzinho e venceu o Corinthians, ontem, por 1 a 0. O gol de Mena, aos 45 minutos do segundo tempo, fez justiça a boa exibição do Tricolor na Fonte Nova. Apesar do triunfo, o Esquadrão continua na zona de rebaixamento do Brasileirão, na 17ª colocação. O Bahia tem os mesmo 12 pontos do Vitória e também o mesmo saldo de gol. No entanto, o Tricolor perde na quantidade de gols feitos (10 a 16).Com a parada para a Copa do Mundo, o Esquadrão só volta a jogar pelo Brasileirão daqui a 36 dias, contra a Chapecoense, na Arena Condá.

A primeira boa chance no jogo de ontem foi de Kayke, que desviou de cabeça para fora. Depois, Zé Rafael só não fez um gol de barriga porque o zagueiro Pedro Henrique salvou em cima da linha. Régis ainda mandou bola venenosa em cobrança de falta e exigiu boa defesa de Walter.

Na segunda etapa, o auxiliar Cláudio Prates fez uma mudança crucial para o jogo. Colocou o lateral Mena para jogar como ponta esquerda na vaga de Élber. E o chileno foi logo perdendo gol feito, quase na pequena área. Logo em seguida, ele acertou cabeçada na trave.

No finalzinho, o jogo tomou um ritmo frenético novamente. O Bahia chegou bem, mas parou duas vezes em Walter chute de Zé Rafael e cabeçada de Lucas Fonseca . No lance seguinte quase veio o castigo. Maycon chutou de fora, Anderson espalmou. No rebote Sheik mandou na trave. Mas o Tricolor só foi fazer justiça pela sua boa apresentação aos 45 minutos. Régis puxou contra-ataque e abriu para Mena, que encheu o pé para estufar a rede, para alívio dos tricolores na Arena Fonte Nova.