Esporte

Sáb, 07/07/2018 | Atualizado em: 07/07/2018 às 05h16


Esporte

Decisão! Inspiração para a quarta taça

Amanda Souza*
A+ A-

Bahia e Sampaio Corrêa se enfrentam para dar números definitivos ao placar da final da Copa do Nordeste 2018. Na primeira metade dos 180 minutos, o Esquadrão saiu com a desvantagem e vai precisar correr atrás do prejuízo se quiser levantar a taça de tetracampeão.

Apesar do resultado negativo no jogo de ida, a decisão ainda está em aberto. O Bahia terá a chance de reverter o resultado dentro de casa, com o apoio de sua torcida - mais de 40 mil ingressos foram vendidos.

A torcida está confiante. Além das filas formadas para comprar os bilhetes para a partida, teve até torcedor que se preocupou em fazer a sua própria réplica da taça. Marquis Alberto, 41 anos, teve a ideia na final disputada em 2017, quando o Bahia derrotou o Sport.

"Acompanhei o título do ano passado e, quando vi a taça, pensei que poderia fazer uma igual", diz.

Marquis se preocupou em buscar materiais que pudessem entrar no estádio. A réplica é feita com papelão e mangueiras. "Fui até a Fonte Nova para me informar sobre quais materiais poderiam ser usados. Nada de ferro ou pontiagudos", explicou.

Marquis vai levar a 'Orelhuda' para o estádio, acompanhado do filho Davi, de nove anos. "Vai ser 3 a 1 para o Bahia. Gols de Vinicius, Régis e Élber", garantiu o tricolor.

A confiança da torcida e dos jogadores deve ser a melhor arma para que o Tricolor baiano consiga reverter o resultado e sair não com a réplica, mas com a verdadeira 'Orelhuda'.

O primeiro duelo, em São Luís, no Maranhão, foi definido com 50 segundos de jogo, num gol saído de uma cobrança de escanteio. E o Bahia não igualou.

Com a vitória do jogo de ida, o Sampaio terá a vantagem de jogar com o regulamento a favor.

A Bolívia Querida sai campeã mesmo com uma derrota por um gol. O resultado de 1 a 0 para o Bahia leva a decisão aos pênaltis. Qualquer triunfo do Esquadrão por dois gols de diferença é suficiente.

* Sob a supervisão do editor-interino Tiago Lemos