Nas Ruas

Ter, 10/07/2018 | Atualizado em: 10/07/2018 às 05h00


Nas Ruas

Protesto Pais e alunos estão na bronca com colégio

A+ A-

Pais e estudantes do Colégio dos Órfãos de São Joaquim e da Casa Pia realizaram ontem um novo protesto contra as mudanças que vêm ocorrendo na instituição. Após alguns pais acionarem o Ministério Público da Bahia (MP-BA), o órgão informou que já foi solicitado à Justiça uma audiência sobre o caso. O Tribunal de Justiça das Bahia (TJ-BA) informou que o processo já está em posse de um juiz e pronto para ser analisado.

O ato aconteceu na avenida Jequitaia, na Cidade Baixa, por volta das 7h e terminou às 9h50. Aproximadamente 200 pessoas participaram do protesto. Com faixas, cartazes e gritos, os pais pediam respostas da unidade de ensino sobre as mudanças.

No dia 4 de julho, os pais realizaram o primeiro ato nas proximidades da Casa Pia. Após a reunião, formalizaram uma ação conjunta para investigação do caso.

Segundo o maestro Fred Dantas, da Orquestra Brasileira de São Salvador (OBSS), e coordenador da oficina de música da instituição, entre as alterações executadas pela instituição estão a retirada das rampas de acesso para deficientes, assim como as catracas eletrônicas e o fim de atividades com animais, como a companhia de cavalaria (que serve de terapia para autistas).

A reportagem procurou o provedor da Casa Pia para falar sobre o protesto, mas ele não respondeu até o fechamento desta edição.

* Sob a supervisão da editora Meire Oliveira