Nas Ruas

Qui, 11/10/2018 | Atualizado em: 11/10/2018 às 07h10


Nas Ruas

Se ligue! Cajacity ganha novo endereço

REBECA ALMEIDA*
A+ A-

O bairro Cajazeiras deixa de existir e as subdivisões - a exemplo de Cajazeiras I, II, dentre outras- passam a ser oficialmente 13 novos bairros de Salvador. Cerca de 122 ruas da antiga Cajazeiras sofreram alteração no Código de Endereçamento Postal (CEP).

A configuração territorial do bairro também sofreu mudanças após aprovação da Lei municipal 9.278/17. Os moradores devem ficar atentos a alterações nos endereços, que podem ser apenas no nome do bairro ou também no número do CEP. Segundo o Superintendente Estadual de Operações dos Correios na Bahia, José Oliveira, "as mudanças cadastrais atendem solicitação da Prefeitura". Ele explica que, com a nova divisão dos bairros da cidade, alguns endereços sofreram alterações. Ainda não há data prevista para mudanças em outros bairros da cidade.

"Cajazeiras tem atualmente 1913 logradouros. Desses, 1302 sofreram atualizações no nome do bairro e 122 alterações no CEP", explica Oliveira. Ele sinaliza que as pessoas que tiveram CEP alterado devem atualizar seus endereços junto a instituições de serviços. "Isso pode ser conferido no site dos Correios", explica.

O superintendente afirma ainda que algumas medidas estão sendo tomadas para informar quem teve o CEP alterado. "O carteiros irão sinalizar nas correspondências entregues com o CEP antigo qual é o número novo", diz, ressaltando ainda que serão enviadas notas explicativas para moradores.

*Sob a supervisão da jornalista Rita Conrado