Te Contei?

Sex, 12/10/2018 | Atualizado em: 12/10/2018 às 12h21


Te Contei?

AfroElétrico é a mistura certeira

Aina Soledad
A+ A-

O samba-reggae de Pierre Onassis é bom, mas, em parceria com guitarrista Davi Moraes, ficou ainda melhor. Os músicos se uniram no projeto AfroElétrico, que estreou ontem no Largo Tereza Batista, no Pelourinho, durante apresentação da banda Trem de Pouso.

Além do samba-reggae de Pierre e a guitarra de Davi, existe a afinidade musical dos artistas. O som promete reforçar a herança afro-brasileira, com a percussão como principal referência e com destaque para o Tecno Music, fruto de novas linguagens musicais.

Entusiasmado, Pierre contou que foi um prazer dar o pontapé inicial no show do grupo Trem de Pouso. "Nossa parceria surgiu principalmente pela nossa identidade musical e de comportamento. Esse foi o caminho para a criação desse projeto lindo", explicou Pierre, cantor e compositor de vários sucessos da música afro, como 'Rosa', 'Berimbau' e 'Requebra'.

Feliz com a estreia, Davi Moraes contou que a afinidade e a cumplicidade dos dois também influenciou na formação da dupla. "A nossa parceria é um encontro do canto com o instrumentalista. Aqui é um querendo servir ao outro", frisou Davi, conhecido por unir a percussão com os acordes da guitarra.

No repertório, a dupla relembrou a história deles no mundo da música, e claro, músicas inéditas da parceria, a exemplo de 'Eta eta' e 'Feedback'.