Esporte

Sex, 09/11/2018 às 09h35


Esporte

Experiência para dar uma turbinada no tabu

Tiago Lemos
A+ A-
Tricolor baterá o recorde do século nos Ba-Vis quando o assunto é invencibilidade - Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgaçao
Tricolor baterá o recorde do século nos Ba-Vis quando o assunto é invencibilidade
Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgaçao

O Bahia vai defender a sequência de nove partidas sem derrotas para o arquirrival neste domingo, no Barradão, às 16h, pela 33ª rodada do Brasileirão.

Se chegar a dez jogos sem perder para o Vitória, o Tricolor baterá o recorde do século nos Ba-Vis quando o assunto é invencibilidade – os dois clubes possuem sequências invictas de nove duelos.

A experiência de jogadores como Nilton, 31 anos, conta muito em momentos como o que cerca o jogo. Na 11ª colocação com 40 pontos, o Esquadrão se distanciará ainda mais da zona de rebaixamento se vencer no estádio Manoel Barradas.

"Números sempre são bons. Temos que trabalhar com metas e objetivos. E um objetivo foi a própria Chapecoense, conseguimos ganhar deles, quebrar isso [tabu]. Mas clássico é relativo, detalhe é que faz a diferença", conta Nilton.

A sequência positiva do Bahia começou com um triunfo por 2 a 0, no dia 30 de abril de 2017. Ao todo, são três empates e seis triunfos – cinco consecutivos.

"Temos que respeitar nosso arquirrival. Os números no momento do jogo vão desaparecer", justifica o volante tricolor.

Sobre o comportamento durante a partida, Nilton garante: "Tem que ser cirúrgico. As oportunidades que aparecerem têm que ser concluídas em gol... Precisamos estar sempre pontuando".