Esporte

Sex, 11/01/2019 | Atualizado em: 11/01/2019 às 05h01


Esporte

Artilheiro é 'só paixão' pelo Esquadrão

Léo Santana
A+ A-

Sem dúvida alguma, o principal reforço do Bahia para esta temporada não foram as contratações de novos jogadores e, sim, a permanência do artilheiro Gilberto em 2019. Após disputar 25 partidas pelo Tricolor em 2018 e anotar nove gols, o atacante conquistou a confiança da torcida, e a renovação do seu contrato virou prioridade no clube.

Depois de muita novela, o novo vínculo entre as partes foi firmado até o final de 2020 e, agora, Gilberto revela os principais motivos que o levaram a aceitar a proposta do Esquadrão, apesar do interesse de outras equipes em seu futebol. "Me apaixonei pelo clube, pela torcida, senti isso retornar para mim de uma forma formidável. Quando isso acontece, o jogador quer continuar, faz esforço para seguir no clube", disse.

O goleador ainda lembrou do momento em que a torcida gritou seu nome, na despedida de Zé Rafael, em Pituaçu, diante do Cruzeiro, pelo Brasileirão. "Foi emocionante. Eu nunca tinha sentido um calor tão grande da torcida", completou o jogador.

Por fim, Gilberto avaliou o reencontro com a torcida no treino aberto na Fonte Nova, amanhã. "Importante para caramba", resumiu.