Esporte

Sáb, 12/01/2019 | Atualizado em: 12/01/2019 às 05h02


Esporte

Xerife e meiuca somam elenco

Amanda Souza*
A+ A-

O zagueiro Edcarlos e o meia Leandro Vilela foram apresentados na tarde de ontem, no Barradão. O anúncio oficial dos atletas fechou o número de seis contratações feitas pelo clube até agora. Bastante criticado, o gestor remanescente da temporada passada, Jorge Macedo, foi o responsável por apresentar a dupla à imprensa.

Edcarlos, aos 33 anos, chega à Toca do Leão para ser o novo xerifão do time do técnico Marcelo Chamusca. Com a bagagem que tem em sua extensa carreira, o defensor vai poder assumir a vaga de líder da equipe, que era, até então, do volante Willian Farias.

O experiente jogador fez parte da equipe do Goiás em 2018, que conquistou o acesso para a Série A. E é esta vivência que o atleta quer utilizar neste momento difícil em que se encontra o Rubro-Negro. "O grupo é muito jovem, muitos não passaram por situação de pressão, de ter que reverter e ter que recolocar o Vitória [na Série A]. Por já ter passado por situação parecida, tenho certeza que posso agregar muito com meus companheiros", garantiu.

Com passagem recente pela Série B, o jogador relembrou a dificuldade de uma segunda divisão nacional. "Tem que entrar de corpo e alma". Ele ainda contou que, ao jogar na divisão de acesso pela primeira vez, "esperava que fosse mais fácil", se enganou.

"É uma competição dura. É mais fácil se manter na Série A, do que conseguir um acesso na Série B. Se não entrar focado, é muito difícil conseguir o acesso", resumiu.

Com a saída do zagueiro Ruan Renato do elenco do Leão, Edcarlos tem como companheiros de posição, a revelação Lucas Ribeiro, o jovem Ramon e o recém-contratado Thales.

E, se o assunto é experiência em acesso, o volante Leandro Vilela também tem suas histórias para contar. Ele subiu à Série A com o Paraná em 2017 - e também fez parte do elenco rebaixado em 2018.

O jovem de 23 anos chega por empréstimo ao Leão e tem contrato até novembro deste ano. Leandro revelou que a proposta para vir a Salvador chegou no dia do seu casamento, e, por isso, tem guardado boas expectativas. "Eu estava casando lá em Curitiba, veio o primeiro contato do Vitória. Eu espero que, assim como meu casamento seja feliz, a minha passagem pelo Vitória também seja", projeta o garoto.

Apesar do anúncio oficial ter acontecido na sexta, o volante já treina com o grupo há alguns dias e se sente ambientado. "Já deu para perceber que são atletas de muita qualidade, vai ser uma disputa muito boa", destacou.

O otimismo tem sido característica dos jogadores que chegaram no Barradão. E com Leandro não é diferente. "O Vitória está prezando por jogadores sérios e trabalhadores. Tudo vai dar certo", pontuou.

Por fim, Leandro Vilela resume qual deve ser o sentimento dos atletas que vão vestir a camisa rubro-negra nesta temporada. "O Vitória vem em primeiro lugar. Isso aqui é um grupo", apontou o novo reforço do Leão.

*Sob a supervisão do editor Léo Santana