Viver Bem

Sáb, 12/01/2019 | Atualizado em: 12/01/2019 às 05h02


Viver Bem

Gemer gostoso é o segredo

Nágila Santana
A+ A-

Respiração acelerada, coração batendo mais rápido e gemidos altos são maneiras diferentes de demonstrar prazer durante a relação sexual. De fato, cada indivíduo tem um tipo de comportamento, e sua reação pode ser voluntária ou involuntária, com relação ao tipo de estímulo que está recebendo.

Homens e mulheres que gemem alto durante o sexo terão momentos melhores e sentirão mais satisfação sexual em comparação com quem fica em silêncio.

"O gemido é importante para mostrar que a mulher está envolvida e curtindo a transa. É a sinalização da entrega e do prazer, sendo o grande segredo do sexo", revela a sexóloga Simone Queiroz.

Além do gemido, frases de efeito também podem ajudar a aumentar o prazer na hora do sexo. "Adoro quando ele pede pra que eu rebole em cima dele, ou quando me chama de cachorrinha. Mas quando ele diz que me ama e que sou a p*** dele, vou à loucura", diz a estudante de medicina Clara P.

Porém, como nem tudo são flores, existem momentos em que o casal não pode fazer barulho. Nessas horas, a dica da sexóloga é: "Respiração forte, gemidos baixos e encarar o parceiro, falando palavras com a respiração ofegante. Não tem erro".

Para ter um ótimo desempenho na cama, é preciso perder a vergonha. "Sempre sugiro o autoconhecimento em frente ao espelho, passando a mão sobre o corpo. Apaixone-se por si mesma, para que possa exibir o seu belo corpo com confiança", diz Simone Queiroz.

"Converse com amigas. Quando as pessoas falam sobre este tipo de coisa, percebem que muitas fazem o que elas têm vergonha e isso abre as portas para as tentativas", explica.