Esporte

Qua, 16/01/2019 | Atualizado em: 16/01/2019 às 05h02


Esporte

É dada a largada! Tricolor estreia na Copa do Nordeste

Amanda Souza*
A+ A-

A espera acabou! O torcedor do Esquadrão poderá voltar hoje às arquibancadas da Fonte Nova para uma partida oficial em casa. O Bahia faz sua estreia na temporada 2019 contra o CRB de Alagoas, pela primeira fase da Copa do Nordeste. A partida acontece às 20h30.

Para este primeiro duelo, o elenco comandado pelo técnico Enderson Moreira já chega bem reforçado. Dos oito contratados que desembarcaram em Salvador, seis já podem entrar em campo. Guilherme, Shaylon, Artur, Matheus, Iago e Rogério estão à disposição do treinador para enfrentar a equipe alagoana hoje.

O Bahia integra o Grupo B da competição. Junto, ABC, Botafogo-PB, CSA, Ceará, Confiança, Nautico e Moto Club completam a chave.

O adversário desta noite contratou 20 nomes para a temporada. Entre eles, o experiente atacante Zé Carlos, ídolo do clube com 104 jogos pela equipe regatiana - além dos 49 gols marcados.

Pela tradição, o Bahia sai em vantagem na estreia do torneio. O Esquadrão é o clube que mais foi à finais da competição, e é o segundo maios vencedor, com três títulos. Já a melhor campanha do CRB na competição foi o vice-campeonato de 1994, quando a equipe disputou a final com o Sport e perdeu na disputa de pênaltis.

Apesar do favoritismo, Enderson lembra que a curta pré-temporada põe um freio nas expectativas, mas que não faltará esforços para render bons frutos. "Que a gente possa mostrar pontos positivos e neutralizar a equipe do CRB. Vai ser um jogo muito difícil", destacou o treinador.

*Sob a supervisão do editor Léo Santana