Nas Ruas

Qui, 17/01/2019 | Atualizado em: 17/01/2019 às 05h02


Nas Ruas

MP-BA Grupo de Trabalho para o Carnaval

Roy Rogeres
A+ A-

Com o objetivo de implementar medidas e ações preventivas, que visam o planejamento dos festejos carnavalescos em todos os campos de atuação institucional, com foco na fase de planejamento, a fim de garantir a segurança da população durante a festa na capital baiana, o Ministério Público da Bahia (MP-BA) anunciou a criação de um Grupo de Trabalho (GT) para acompanhar os preparativos do Carnaval 2019 em Salvador junto aos órgãos públicos e privados.

A atuação se estenderá durante a folia momesca, que acontecerá neste ano entre os dias 27 de fevereiro e 6 de março.

De acordo com informações publicadas pelo órgão, o Grupo de Trabalho foi instituído por ato da procuradora-geral de Justiça em exercício, Sara Mandra Rusciolelli, e será coordenado e co-coordenado pelas promotoras de Justiça Lívia Santana Vaz e Márcia Teixeira, respectivamente.

"A atuação do MP será institucional integrada e multidisciplinar e considera a relevância e proporções da festa para o Estado", justifica a procuradora-geral em exercício.

O Ministério Público da Bahia explica que o trabalho consistirá na realização de visitas institucionais e técnicas a postos de saúde, centros de acolhimento de crianças, conselho tutelar, postos policiais integrados, centrais de coleta seletiva de resíduos sólidos, dentre outras ações.