Esporte

Sáb, 09/02/2019 | Atualizado em: 09/02/2019 às 05h07


Esporte

Liderança Jogo para ganhar moral no Baianão

Amanda Souza*
A+ A-

Até agora vai tudo muito bem, obrigado. Superando as dificuldades administrativas, financeiras e até mesmo de elenco, o Vitória segue invicto na temporada.

No entanto, exceto o Ba-Vi, ainda não houve nenhuma grande prova no ano. Pelo Baianão, a primeira acontece neste fim de semana. As duas equipes de melhor desempenho na competição se enfrentam amanhã, às 16h.

Na Arena Cajueiro, a partida entre Bahia de Feira e Vitória marca o primeiro verdadeiro desafio do Leão pelo Estadual e, de quebra, vale a liderança. Este é o adversário mais preparado que o Leão vai enfrentar até então. Os jogos começaram em 19 de janeiro, mas o Tremendão vem treinando há pelo menos quatro meses.

O lateral Juninho revelou a dificuldade da partida, mas garantiu que duelos como este são importantes para definir a identidade do time. "Para chegar no nosso objetivo, são estes jogos. A gente está preparado. Se a gente quer ser campeão, tem que ganhar estes jogos assim", disse.

Outro desafio será o gramado da Arena Cajueiro, que é sintético. Juninho, que tem experiência, destacou que a "bola é mais rápida e o contato físico é bem maior".

*Sob a supervisão do editor Léo Santana