Plantão

Sáb, 09/02/2019 | Atualizado em: 09/02/2019 às 05h07


Plantão

E agora, quem vai limpar?

Allan Ribeiro*
A+ A-

Após publicação de reportagem na última terça-feira (5), sobre o acúmulo de lixo em um local onde fica a sua antena, na comunidade da Mangueira, em Massaranduba, a Rádio Excelsior se pronunciou: "A utilização desta área, como opção mais cômoda para descarte de lixo doméstico, é uma prática antiga", afirmou, em nota.

De acordo com a resposta do diretor da Rádio Excelsior, José Trindade dos Costa Lage, esta prática deriva da coleta de lixo ineficiente efetuada pela Limpurb no local. "A alegação da Limpurb que a parte externa está limpa, em função da coleta realizada pela empresa, não procede. Está limpa porque os moradores deram a resposta mais cômoda diante da ineficiência na coleta do lixo", declarou.

Segundo o diretor, a rotina de retirada do lixo não se realiza. A Limpurb, em resposta à Rádio Excelsior, informa que a coleta é efetuada diariamente, de segunda a sábado, a partir das 11h: "Diversas campanhas educativas foram realizadas no local, mas sempre surgem os retardatários que insistem em jogar o lixo no terreno".

*Sob a supervisão do jornalista Tiago Lemos