Esporte

Seg, 11/02/2019 | Atualizado em: 11/02/2019 às 12h11


Esporte

Sem vacilo Baêa encerra jejum e volta a vencer

Jefferson domingos
A+ A-

Depois de quatro jogos sem vencer, o Bahia reencontrou o caminho do triunfo. Ontem, o Tricolor bateu o Jacobina por 3 a 0, na Fonte Nova, e respirou no Baianão. Ernando abriu o placar e Shaylon marcou duas vezes. O resultado deixou o Esquadrão na terceira posição, com oito pontos, três a menos que o líder Bahia de Feira. Já o Jacobina segue sem vencer e é o penúltimo colocado na tabela.

Na próxima quarta-feira (13), o Bahia vai até o Acre, onde enfrenta o Rio Branco, pela Copa do Brasil. Será o primeiro dos seis confrontos que o Tricolor terá atuando longe de Salvador.

Ontem, o técnico Enderson Moreira escalou a equipe recheada de reservas, que sentiu dificuldades no início. Depois de chute de Caíque aos seis minutos, o Bahia só chegou aos 26, em arremate de Nilton. Para mudar o panorama da partida, Enderson fez logo uma alteração no intervalo.

Arthur entrou na vaga de Rogério e o resultado da alteração foi imediato. No primeiro minuto do segundo tempo, o canhoto partiu para cima e sofreu falta. Na cobrança, ele botou a bola na cabeça de Ernando, que anotou o seu primeiro gol pelo clube.

O tento deu tranquilidade ao Tricolor, que passou a criar uma oportunidade atrás da outra. Élber até acertou a trave, mas quem marcou foi Shaylon. A jogada começou com Flávio, que passou para Nilton cruzar para o meia. O terceiro gol foi construído com os mesmos protagonistas do anterior. Nilton deu outro passe açucarado para Shaylon marcar novamente. Gilberto poderia ter feito o quarto, mas perdeu gol incrível dentro da área.