Nas Ruas

Ter, 14/05/2019 | Atualizado em: 14/05/2019 às 05h01


Nas Ruas

ADEUS Começou a demolição do hotel

Luan Borges*
A+ A-

O Salvador Praia Hotel, localizado na Avenida Oceânica, em Ondina, começou a ser demolido na manhã de ontem, após solenidade realizada pela prefeitura. O imóvel, de oito andares, estava fechado há pouco mais de 10 anos e tem 12 mil metros quadrados, dos quais 30% serão destinados a espaços públicos e o restante para a construção de residenciais. A empresa responsável pelas obras será a Moura Dubeux, que estima gerar 350 empregos diretos para execução dos serviços. A estrutura deverá ser totalmente demolida nos próximos 125 dias. O prédio, nas cores azul, preto e branco, com janelas estilhaçadas e paredes descascadas começou a ser demolida por um trator de grande porte.

De acordo com o prefeito ACM Neto, o espaço será disponibilizado aos turistas e moradores nos contornos dos futuros residenciais. Nesses locais, as pessoas poderão contar com canteiros, calçadas de acesso à praia, ciclovias, espaços para exercícios físicos, além de um mirante na rua Roschild Moreira, que atualmente se encontra interditada.

O antigo Salvador Praia Hotel já foi um dos mais luxuosos da capital baiana, nos anos 2000, por exemplo, foi frequentado por turista de diversos lugares do país, os quais usufruíam da vista para o mar e também para uma das principais avenidas da cidade.

* Sob a supervisão da editora Meire Oliveira