Esporte

Seg, 10/06/2019 | Atualizado em: 10/06/2019 às 08h34


Esporte

Cejudo vence Moraes e leva segundo título

Da redação
A+ A-

Não foi desta vez que o Brasil voltou a ter um campeão masculino no UFC. Marlon Moraes disputou o cinturão peso-galo (61 kg) da organização na madrugada do domingo, mas acabou nocauteado por Henry Cejudo, que conquistou o seu segundo cinturão na liga – ele já era o detentor do título do peso-mosca (57 kg).

Moraes começou melhor a luta e ganhou o primeiro round, graças a chutes baixos que minaram a movimentação do americano e dificultaram suas entradas de queda.

No segundo assalto, porém, Cejudo acertou socos que abalaram muito o brasileiro. Henry – que foi medalhista de ouro na luta olímpica dos Jogos de Pequim, em 2008 – ainda acertou joelhadas no rosto e no abdômen de Marlon. O impacto dos golpes abalou muito o brasileiro, que, no terceiro round, sofreu o nocaute técnico após ser massacrado no chão.

Pelo peso-mosca feminino (57 kg), Valentina Shevchenko manteve o seu título ao conseguiu um nocaute impressionante contra Jessica Eye. A quirguistanesa acertou um chute alto que apagou a rival americana.