Plantão

Ter, 11/06/2019 | Atualizado em: 11/06/2019 às 08h49


Plantão

Ousadia Abrigo volta a ter 'visita' de ladrões

Nicolas Melo
A+ A-

Quatro cuidadoras do Asilo São Lázaro, no Jardim Nova Esperança, viveram momentos de pânico no último sábado (8), durante uma tentativa de assalto. Um homem invadiu o abrigo, que já foi alvo de um ataque criminoso em março deste ano, enquanto outros dois tentavam serrar uma grade.

As funcionárias davam café aos idosos, por volta das 19h, quando uma delas percebeu um 'vulto' na área externa dos dormitórios. "A colega percebeu que tinha alguém andando pelo pátio. Eu saí e vi um homem e outros dois do lado de fora da grade. Nós começamos a gritar por ajuda. Tivemos muito medo por nossas vidas e pela dos idosos", relembrou Uilma Pereira dos Santos, 38 anos, cuidadora do local.

Ao perceber a invasão, as mulheres trancaram as grades dos dormitórios, acionaram um alarme de ajuda e gritaram por socorro, pelas janelas que dão para um condomínio. "Graças a Deus que as pessoas nos ouviram. Foram várias ligações para a polícia, que não demorou em chegar", disse uma das coordenadoras do abrigo, Maria de Fátima dos Santos.

Os homens fugiram ao perceber a gritaria das mulheres e o soar do alarme. "Eu não sei o que eles vieram buscar aqui. Acredito que vieram atrás de uma televisão que ganhamos. Tanto que, depois do ocorrido, tiramos e ainda não tivemos coragem de pôr de volta no local", contou Fátima. No dia do ataque, tinha ocorrido um bazar solidário no mesmo espaço da invasão.