Esporte

Qua, 12/06/2019 | Atualizado em: 12/06/2019 às 13h34


Esporte

Corte de Arthur ainda é cogitado

Da redação
A+ A-

Ao contrário do que se esperava, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não divulgou o resultado do exame de imagem realizado no joelho direito do volante Arthur.

O meio-campista do Barcelona sofreu uma lesão no jogo contra Honduras e está sendo tratado no departamento médico da Seleção. O silêncio em relação à situação do jogador, entretanto, evidencia que a comissão técnica pretende aguardar até quinta-feira – último dia em que se pode cortar um jogador por lesão grave – a fim de acompanhar a evolução do tratamento.

Praticamente fora da estreia do Brasil, na sexta-feira, às 21h30, contra a Bolívia, o jogador de 22 anos deve ser substituído por Allan ou por Fernandinho no time titular.

Em entrevista coletiva realizada ontem, no Pacaembu, o lateral-esquerdo Filipe Luís demonstrou confiança nos eventuais substitutos de Arthur. "Todos os jogadores que estão aqui têm características diferentes e podem contribuir. Quem entrar vai ajudar. Se o Arthur não jogar, quem entrar vai conseguir ajudar, porque o desenho tático já está definido", destacou.

O lateral, que está na mira do Flamengo, jurou ainda não se importar com a pressão de disputar a Copa América em casa.