Nas Ruas

Ter, 18/06/2019 | Atualizado em: 18/06/2019 às 08h45


Nas Ruas

PM, Detran e PRF de olho no São João

Nicolas Melo
A+ A-

Vinte mil policiais militares (PMs) e 100 agentes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) irão atuar durante a operação Paz no Trânsito no São João na Bahia. Desse número, 200 estão previstos para atuar em Salvador, onde a operação inicia efetivamente amanhã. Outros serão distribuídos em, ao menos, 15 cidades do interior do estado.

Paz no Trânsito no São João é uma operação conjunta entre a Polícia Militar (PM) e o Detran, que visa coibir o número de acidentes nas estradas por causa do uso de bebidas alcoólicas e também a circulação de drogas nas rodovias. Os detalhes dessa ação conjunta foram apresentados ontem pela manhã.

"É uma operação que tem como objetivo fazer a prevenção e, principalmente, a observação do uso de documentos quanto a questão do roubo de veículos, mas também a prevenção por causa da alcoolemia, do uso de cinto de segurança e também a condução de drogas", afirmou o Coronel Anselmo Brandão, comandante da PM.

O diretor-geral do Detran, Rodrigo Pimentel, explicou que, nesta época do ano, há um aumento no número de shows na capital e no interior, bem como no número de veículos nas rodovias, o que torna as cidades de Camaçari, Candeias, Feira de Santana, Santo Antônio de Jesus, Cruz das Almas, Itabuna, Ilhéus, Vitória da Conquista, Barreiras, Ibicuí, Amargosa, entre outras, como prioritárias.