Tá Quente!

Sáb, 24/08/2019 | Atualizado em: 24/08/2019 às 04h04


Tá Quente!

Semana do Clima Evento da ONU termina com acordos e críticas às falas de Bolsonaro

Raul Aguiar
A+ A-

redacao@jornal.massa.com.br

A atual situação da Amazônia dominou o debate do Painel dos Prefeitos, ontem, no último dia da Semana do Clima para a América Latina e Caribenha, organizada pela ONU, em Salvador.

O prefeito da capital baiana, ACM Neto, mediou a mesa que contou com a presença dos prefeitos Bruno Covas (São Paulo), Arthur Virgílio (Manaus), Rafael Greca (Curitiba), Geraldo Júlio (Recife), Jonas Donizette – presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) – (Campinas) e Lisa Morris Julian (Arima), que representou o país de Trindade e Tobago.

Durante o evento, os prefeitos apresentaram os projetos de preservação ambiental que estão tornando suas cidades limpas e sustentáveis, e os que estão em execução; a exemplo do da Pirâmide Solar, uma usina de energia solar, compostagem urbana e biomassa apresentada pelo prefeito Rafael Greca, que deverá levar energia limpa para municípios do Paraná.

Os prefeitos assinaram um acordo para preservação dos oceanos e da vida marinha.

O prefeito ACM Neto ainda afirmou que a preservação da Amazônia não é uma questão de ideologia política.

"A amazônia é nosso principal patrimônio natural, o nosso grande pulmão. Não podemos permitir ações criminosas que devastam a floresta amazônica. O país não vai alcançar o desenvolvimento destruindo o meio ambiente", afirmou ACM Neto.