Te Contei?

Qui, 29/08/2019 | Atualizado em: 29/08/2019 às 04h04


Te Contei?

Nova roupagem no forró raiz

Pedro Moraes*
A+ A-

Considerado um dos maiores artistas do forró pé de serra, Alcymar Monteiro, conhecido por incorporar e cantar com expressividade o forró nacional, está com novos planos para a carreira de mais de 30 anos. Depois de lançar o CD "Sanfonia", em janeiro, o artista segue com outras inspirações para dar continuidade à sua bela história musical.

Entre os álbuns consolidados, como "Festrilhas", de 2007, Alcymar trabalha para concretizar um novo CD que abordará a música nordestina e as relações amorosas dos casais. Em contato com o MASSA! por telefone, o Rei do Forró revelou a utilização de uma nova roupagem para o ritmo.

"Estamos para iniciar a gravação do meu novo CD. Esse será um disco especial, com um repertório de canções bastante românticas. A intenção é levar um forró romântico, um xodó e exaltar histórias de casais. O momento que vivemos é para lançar no mercado um disco de excelência, expondo a emoção do ser humano", revelou o artista.

Uma das marcas do CD recém-lançado é a parceria com a banda Olodum. A música "Nordestino como eu" aborda um momento de modernização do cantor. "Sempre fui um artista que nunca tive medo de inovar. Juntamos a poesia e melodia com o batuque afro-brasileiro. É, de fato, uma modernização do forró", afirmou Alcymar.

* Sob a supervisão do jornalista Tiago Lemos