Esporte

Sex, 30/08/2019 | Atualizado em: 30/08/2019 às 04h04


Esporte

Dúvida Roger Machado reforça mistério sobre Guerra

Felipe Paranhos
A+ A-

Pelo visto, o torcedor só vai saber já na Arena Fonte Nova se Alejandro Guerra vai fazer sua primeira partida como titular do Bahia. Em entrevista coletiva no Fazendão, o técnico Roger Machado afirmou que não quer "dar de bandeja" a escalação para o CSA, adversário de amanhã, às 17h.

Segundo o treinador, o aval para Guerra será dado pelo próprio jogador. O venezuelano tem relatado à imprensa que ainda não se sente 100% fisicamente. "É o atleta que vai sinalizar. Quero utilizar desde o início, mas não sei se vai ser nessa partida. Amanhã (hoje) tem mais um treino", falou.

Por outro lado, Guerra parece faminto para ser titular. De acordo com o próprio Roger, a vontade do meia é tanta que, em alguns momentos – caso do treinamento de quarta-feira – é a comissão técnica quem segura a onda. "Ele é muito intenso, e o volume de treino dele é grande. Quando tirei ontem, com 70% do treino, ele estava batendo 6 km", falou, referindo-se à quilometragem percorrida pelo atleta na atividade.

Machado ainda deu mostras de que já decidiu o parceiro de Gregore como volante. "Flávio vem numa sequência anterior ao Ronaldo. É a gestão do grupo", disse.