Plantão

Ter, 03/09/2019 | Atualizado em: 03/09/2019 às 04h03


Plantão

Líder do tráfico leva 'zig' da esposa

leo moreira
A+ A-

Parece coisa de filme norte-americano, mas este caso aconteceu em Salvador. O desfecho de um casal que comandava o tráfico na região de Itinga, em Lauro de Freitas, foi inusitado. Williams Júnior da Silva, 38 anos, o Zig, foi morto a tiros na tarde de domingo (1), no final de linha de Jardim Nova Esperança.

Segundo a PM, a mandante do crime foi sua mulher, Ingrid Stephanie Santos Costas, 24, presa ontem. Os dois chefiavam uma facção e estavam expandindo seu território para Jardim Nova Esperança, onde ele foi assassinado. "Eles são traficantes fortes de Itinga. Inclusive, ela é muito temida na região. Como ela é cria de Jardim Nova Esperança, eles estavam expandindo sua área de atuação para lá", disse o capitão Jardel, da 50ª CIPM (Sete de Abril).

O capitão também informou que os dois estavam almoçando na Rua Simões Barrada, quando a mulher foi embora e deixou Zig. Momentos depois, ele foi morto por dois homens, que efetuaram quatro disparos.

A suspeita é de que a "dama" do tráfico teria mandado matar o marido para assumir o comando. Um morador falou do estrago que foi feito em Zig.

"Esbagaçaram a cara dele ali. Ele morreu na hora", contou o popular, que preferiu não se identificar.