Esporte

Qui, 05/09/2019 | Atualizado em: 05/09/2019 às 04h04


Esporte

Colorado é 'Guerrero' e avança à decisão!

Léo Santana
A+ A-

O Internacional confirmou seu favoritismo e está na decisão da Copa do Brasil 2019. Depois de vencer o duelo de ida por 1 a 0, no Mineirão, o Colorado voltou a bater a Raposa, desta vez por 3 a 0, ontem, no Beira-Rio, e avançou à final do torneio. O atacante Paolo Guerrero marcou duas vezes e o volante Edenílson fechou o placar.

O duelo em Porto Alegre começou emocionante e com as duas equipes partindo para o ataque. Logo nos primeiros minutos, Inter e Cruzeiro tiveram boas chances de abrir o placar, mas esbarraram nas más finalizações. Como precisava vencer fora de casa, a Raposa foi pra cima e acabou abrindo espaços para os contragolpes do Colorado. E foi num destes contra- ataques que o Inter abriu o placar. Após boa triangulação entre Nico López, D'alessandro e Guerrero, a bola chegou dentro da pequena área para o peruano apenas empurrar de cabeça para o fundo da meta do goleiro Fábio.

Na volta para a segunda etapa, o técnico Rogério Ceni avançou ainda mais a Raposa tirando o zagueiro Dedé e colocando o meia Ariel Cabral. Não adiantou de nada, pois quem ampliou o marcador foram os gaúchos. Depois de mais um boa jogada do trio gringo do Inter, Guerrero matou a bola no peito e soltou uma bomba, marcando um golaço. No fim, o volante Edenílson selou a classificação do Inter.

Agora, o Colorado encara o Athletico–PR na final da Copa do Brasil nos dias 11 e 18 de setembro. Os mandos de campo serão definidos pela CBF em sorteio hoje.