Plantão

Sex, 06/09/2019 | Atualizado em: 06/09/2019 às 04h03


Plantão

Açoite Menino caiu na bala e na porrada

leo moreira
A+ A-

Um garoto de 9 anos foi espancado e levou três tiros, na noite de quarta-feira (4), em Cajazeira 8. De acordo com a Polícia Civil, a vítima foi encontrada na frente do Hospital Eládio Lasserre, em Águas Claras, por volta das 7h, por uma funcionária da unidade.

Segundo a mãe da criança, Eliane Santos Ribeiro, o menino teria saído de casa na terça (3) e não retornou mais. "Deu 9h da noite, 10h e nada dele aparecer. Quando chegou na quarta-feira, minha comadre me ligou, eu estava na rua, e ela me disse que policiais estavam lá em casa e que tinha um garoto com o nome de meu filho internado no Eládio com três tiros", disse ela.

Apesar de muito fraco e falando pouco, o garoto conseguiu contar o que aconteceu. "Ele me disse que ia descendo a Cajazeira 8, quando surgiram uns homens saindo do mato e atiraram nele. Ele falou que havia sumido um cavalo e os homens estavam achando que ele havia roubado. Ele disse 'minha mãe, eram uns cinco homens', um estava com facão, dois com pedaços de pau, e os outros dois estavam com revólveres", relatou.

Durante a agressão, os criminosos ligaram para um homem conhecido como Coroa, que havia dito para não matá-lo. O guri conseguiu fugir e foi socorrido por um motorista que passava no local, que o deixou na frente do hospital, por volta de 0h.

Sem saber que a Emergência da unidade estava funcionando, a vítima agonizou por cerca de 7h, quando foi encontrada com partes do intestino expostas e foi levado direto para a sala de cirurgia.