Te Contei?

Seg, 09/09/2019 | Atualizado em: 09/09/2019 às 04h04


Te Contei?

Incentivo e união para realização de sonhos Ônix Melanina faz arte e solidariedade

Allan Ribeiro*
A+ A-

O projeto Ônix Melanina nasceu no dia 7 de julho de 2019 com o objetivo de levar arte e cultura para a galera residente no bairro da Jardim das Margaridas.

O jovem idealizador do projeto, Mateus Nascimento, 22 anos, incomodado com a realidade da comunidade, colocou em execução a iniciativa, que visa levar oportunidades e realização de sonhos para o jovens negros e amantes da arte.

"O objetivo é criar novos modelos, atores e dançarinos e que esses jovens, através do conhecimento que a Ônix está proporcionando, possam expandir para outros espaços da moda e afins", destacou o criador do projeto, Mateus Nascimento. O Ônix sobrevive apenas com o incentivo dos 28 participantes, por meio do pagamento de uma taxa simbólica para arcar com os custos do aluguel do espaço onde são realizadas as oficinas, além da compra de produtos de higiene pessoal e outros itens necessários. "Não temos nenhum órgão que invista no projeto. Somos, até então, totalmente independentes. Fechamos parcerias com algumas marcas de roupas para o desfile, no qual o trabalho do estilista é só emprestar a roupa", revelou Mateus.

Os 28 participantes, entre meninas e meninos, moradores do bairro, acreditam e lutam pelos seus sonhos. Para isso, ensaiam e se preparam todos os domingos, sempre das 13 às 16 horas. Para felicidade de todos, eles já iniciaram os primeiros passos ao participar de desfiles proporcionado pelo Ônix.

Os meninos não param e já vem novidade por aí. No próximo dia 22 de setembro, eles estarão reunidos no "Sarau Ônix e Afro Guetto". O evento, promovido pela equipe Ônix e o Ateliê Afroguetto, de Lauro de Freitas, acontecerá, a partir das 15 horas, no Residencial Margaridas.

A entrada é 1 kg de alimento, que será doado para uma instituição carente.

* Sob a supervisão da editora Kenna Martins