Esporte

Ter, 10/09/2019 | Atualizado em: 10/09/2019 às 07h54


Esporte

Leão também vai 'beber' da Fonte

everton santos*
A+ A-

O torcedor do Vitória estará de casa nova pelos próximos três anos. Ontem, o presidente do clube, Paulo Carneiro, anunciou o acordo com a Arena Fonte Nova, válido até dezembro de 2022, para que o Leão volte a mandar suas partidas no estádio.

"É com satisfação que o Vitória e a Arena Fonte Nova comunicam a celebração do contrato de parceria para a realização de jogos pelos próximos três anos. O primeiro na Arena já acontecerá neste sábado (14), às 16h30, contra o Guarani, com expectativa de grande público", escreveu o dirigente em uma rede social.

As duas partes chegaram a um acerto após uma novela que já se arrastava há quase três meses. Durante as negociações, PC chegou a declarar que o consórcio que administra o local favorecia ao Bahia.

No acordo, para que haja o retorno financeiro esperado pelo estádio, o Vitória terá que ter pelo menos 12 mil sócios que não sejam da categoria 'Bronze' (modalidade do 'Sou Mais Vitória' que não dá acesso garantido aos jogos). O clube se comprometeu a alcançar este número nos próximos nove meses, já que atualmente conta com pouco mais de 12 mil sócios, mas divididos em três categorias (Bronze, Prata e Ouro).

Já está certo também que o Vitória terá uma identidade visual própria na nova casa. O clube irá utilizar um vestiário fixo com suas cores e símbolos. O local será diferente do usado pelo Bahia.

E a mudança já foi aprovada pelos jogadores rubro-negros. Ontem, em entrevista coletiva na Toca, o atacante Anselmo Ramon exaltou a troca de mando nos jogos do Vitória. "Se for para a melhora do Vitória, do clube, da instituição, vai ser muito importante. Sabemos da grandeza que é a Arena Fonte Nova, então esperamos poder fazer um bom jogo lá", disse.

Com a boa fase que o time atravessa - não perde há sete jogos na Série B -, o camisa 9 do Leão acredita que a torcida rubro-negra vai encher o estádio para apoiar o time já na próxima partida, diante do Guarani, no sábado, às 16h30. "A gente vem vivendo um bom momento e o torcedor sempre nos apoiando, até aqui mesmo, vem enchendo. Tenho certeza que, com o apoio deles, a gente vai vencer o Guarani", prometeu o goleador.

Vale ressaltar ainda que, assim como o Bahia, o Leão pretende construir uma loja no equipamento esportivo e não atuará na Fonte quando o estádio estiver reservado para grandes eventos.

*Sob a supervisão doeditor Léo Santana