Esporte

Qua, 11/09/2019 | Atualizado em: 11/09/2019 às 08h38


Esporte

Vai ter kart na Arena!

Aurélio Lima
A+ A-

A Bahia ganhará um complexo automobilístico direcionado especialmente para o kart, em nível internacional. No mesmo projeto, apresentado ontem por empresários e o piloto Rubens Barrichello ao governador Rui Costa, será contemplada uma área comercial que prevê a construção de shopping center, praça de alimentação e museu do automobilismo no entorno da Arena Fonte Nova.

Durante a reunião na governadoria, discutiu-se o projeto para o qual a proposta dos empresários obteve boa aceitação. “Temos uma carta de intenção, assinada pelo governador, para trazer algo novo para Salvador. Em nossos estudos, analisamos que a Arena Fonte Nova, após o legado da Copa do Mundo, é um case de muito sucesso”, disse Barrichello.

Falando em nome do governador, o secretário estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Davidson Magalhães, afirmou ter sido concedido prazo de 120 dias para apresentação de uma primeira proposta do projeto. A opção pela Arena se dá em parte pela centralização. “É um local escolhido do ponto de vista da locomoção. Em função da mobilidade urbana, através do metrô e das instalações”, explicou Magalhães.