Nas Ruas

Qui, 19/09/2019 | Atualizado em: 19/09/2019 às 09h28


Nas Ruas

Obra parada faz galera peregrinar

Jefferson Domingos
A+ A-

Fachada desgastada, tapumes ao redor, grades trancadas. Essa é a situação do Centro de Saúde da Família Santa Luzia, na rua Almirante Alves Câmara, Engenho Velho de Brotas. O posto está fechado desde o ano passado para reforma. Uma placa fixada no local informa que a obra foi iniciada em junho de 2018 com previsão de conclusão para dezembro do mesmo ano.

Por conta do atraso na entrega da obra, moradores do bairro precisam se dirigir a unidades distantes para conseguir assistência médica gratuita. O aposentado Luís Pereira, 72 anos, relata a dificuldade. "Tive que ir morar em outro lugar porque aqui não tem atendimento. Tomo três remédios de pressão. Antes de me mudar, ia para Lapa, mas não conseguia os medicamentos. Só consegui na Carlos Gomes", contou.

Quem também clama pela abertura do posto é a dona de casa Ninha Santos de Jesus, 39, que tem três filhos e enfrenta o maior sufoco na busca por serviços de saúde. "Estamos necessitando. Sair daqui para outro outro bairro é complicado. Quando as crianças precisam de um atendimento clínico, vou no Pelourinho ou na Sete Portas. Mas nem sempre conseguimos o atendimento, pedem para a gente retornar no outro dia. Às vezes, só fazemos gastar transporte", reclamou.