Plantão

Qui, 19/09/2019 | Atualizado em: 19/09/2019 às 09h28


Plantão

Tesouradas Usura fez homem assassinar a irmã

Nicolas Melo
A+ A-

O amor da filha, os sonhos, os desejos, ou seja, a vida em si de Iane Vitória da Conceição Nascimento, 20 anos, foi tirada dela pelo próprio irmão, Luís Cláudio da Conceição Nascimento, 27, que cortou a face da vítima com pelo menos dez golpes de tesoura.

O crime foi cometido na tarde de terça-feira (17), dentro da casa da mãe deles, na rua Dique Pequeno, no Engenho Velho de Brotas.

Após matar Iane, Cláudio fugiu, mas acabou retornando para o imóvel, já no final da tarde, onde foi preso por policiais militares. Familiares da mulher contaram que o crime já tinha sido premeditado pelo suspeito, que na região é conhecido como Pitágoras.

Uma das tias de Iane, Milena da Conceição Nascimento, contou ao MASSA! que a filha dela, de 16 anos, viu como tudo aconteceu. No caso, Luís deu uns trocados para a mãe (que tem problemas psicológicos) para que ela fosse até uma venda comprar cigarros.

"Ele deixou a filhinha dela, de 2 anos, do lado de fora da casa, brincando, enquanto ele tinha entrado, trancado a porta e rendido Iane. Minha filha sentiu que alguma coisa estava errada e tentou abrir a porta. Ela forçou até arrombar. Quando ela entrou, ele estava sobre Iane com um travesseiro no rosto, golpeando ela com uma tesoura", falou Milena.

A mãe de criação da vítima e também do agressor suspeita que Iane morreu porque ela teria descoberto alguma coisa sobre ele.