Esporte

Sex, 20/09/2019 | Atualizado em: 20/09/2019 às 07h42


Esporte

Contra-ataque é o caminho contra o Timão

Felipe Paranhos
A+ A-

Sem Lucca no jogo deste sábado, às 19h, contra o Corinthians, o técnico Roger Machado não fez mistério e apontou que Élber deve ser o substituto do atacante, que está emprestado pelo Timão ao Bahia. Além disso, indicou que Ronaldo deve voltar ao time, formando o trio de volantes que dificultou a vida de gigantes como Flamengo e Palmeiras.

De acordo com o treinador, embora a entrada do ponta mude as características do time, também acrescenta qualidades como a velocidade. "Sem a possibilidade do Lucca, naturalmente, o jogador que tem entrado tem sido o Élber. Arthur Caíke tem entrado em alguns momentos, mas tenho colocado mais próximo da área", explicou.

"Lucca é um meia ponta, Élber tem capacidade de flutuação na entrelinha do adversário. Mais agudo. A ideia é tentar chegar no equilíbrio. Tenho uma ponta mais rápida e uma que me dá mais tempo. (...) A gente fica com dois jogadores com características bem ofensivas. Se optar por Ronaldo para fechar o trio de meio, a gente consegue sustentar e ter chance de matar o jogo", afirmou.

Depois de ser derrotado pelo Independiente Del Valle no primeiro jogo da semifinal da Copa Sul-Americana, o Corinthians pode entrar em campo com reservas.