Esporte

Ter, 24/09/2019 | Atualizado em: 24/09/2019 às 08h33


Esporte

Messi e Rapinoe são consagrados no The Best

Léo Santana
A+ A-

O mundo está aos pés de Messi novamente. Pela sexta vez, o craque argentino foi eleito o melhor jogador do planeta ao conquistar o prêmio 'Fifa The Best', ontem, em uma cerimônia realizada em Milão. Na disputa, o jogador do Barcelona desbancou Virgil van Dijk, do Liverpool, e Cristiano Ronaldo, da Juventus, que sequer compareceu ao evento.

Agora, o camisa 10 da Argentina é o maior vencedor da premiação no futebol masculino. "Na verdade, eu sempre digo que o prêmio individual é secundário, o mais importante é o coletivo", lembrou o gênio da bola.

No futebol feminino, a grande premiada do 'Fifa The Best' foi a americana Megan Rapinoe, eleita a melhor jogadora do mundo. Em seu discurso, a atleta cobrou igualdade dentro e fora das quatro linhas. "Se realmente queremos mudanças, precisamos de todo mundo se posicionando contra o racismo, contra a homofobia, pela igualdade de pagamentos", apontou a craque.

Mas um dos momentos mais emocionantes da cerimônia foi a entrega do troféu 'Fifa Fan Award', honraria dedicada aos torcedores e fãs de futebol. A brasileira Silvia Grecco, mãe do palmeirense Nickollas que narra as partidas para o filho deficiente visual, foi a homenageada.

Vale ressaltar ainda que Alisson foi eleito o melhor goleiro do mundo e o lateral Marcelo esteve na seleção masculina.