Esporte

Qua, 02/10/2019 | Atualizado em: 02/10/2019 às 07h45


Esporte

É só alegria! Élber vive lua de mel no Baêa

Léo Santana
A+ A-

O atacante Élber vive uma verdadeira 'lua de mel' com a torcida do Bahia. E a oportunidade para este bom momento surgiu no jogo contra o Corinthians, quando Lucca não pôde entrar em campo por questão contratual e abriu a brecha no time titular para o veloz jogador. Daí em diante, o baixinho tomou conta da posição e não quer largar mais.

Nas últimas duas partidas, diante de Botafogo e Avaí, foram dois gols marcados, além do protagonismo em campo que ajudou a colocar o Tricolor dentro da zona de classificação à Libertadores da América. Mas nem sempre foi assim. Desde que chegou ao Fazendão, Élber vinha sofrendo com lesões que atrapalhavam a sua sequência no time e seu rendimento e, com certeza, esta fase ele quer esquecer.

"Realmente as lesões me atrapalharam bastante neste ano. Agora já estou totalmente recuperado, estou feliz pelo meu momento. Espero continuar assim, continuar ajudando a minha equipe. E que as lesões não voltem nunca mais", projetou o atacante no desembarque da delegação do Bahia em Salvador, ontem, após a vitória em Florianópolis.

Ciente de que a permanência dentro do G-6 do Brasileirão é muito difícil, Élber ainda vislumbrou que o Esquadrão pode alçar voos maiores na competição. "Sabemos o quanto foi difícil entrar no G-6. Esperamos continuar até o fim do campeonato. Quem sabe, conquistar posições melhores, até o G-4. Esperamos continuar neste ritmo, nessa pegada dentro de casa e fora de casa", disse.

Agora, o Tricolor irá encarar dois adversários diretos na tabela de classificação dentro da Arena Fonte Nova - Athletico-PR e São Paulo - e, por isso, o atacante cobra atenção redobrada. "[O Athletico-PR] É um adversário complicado, que é campeão da Copa do Brasil. Eles vêm de uns dois ou três anos de uma sequência bacana, sempre disputando as primeiras colocações, sempre disputando títulos. Vai ser mais um jogo difícil, mas nossa equipe está preparada para o que vier", encerrou o jogador.