Esporte

Qui, 03/10/2019 | Atualizado em: 03/10/2019 às 08h37


Esporte

CLÁSSICO DOS OPOSTOS

everton santos*
A+ A-

Pressionado pela zona de rebaixamento, o Vitória volta a campo hoje, às 21h30, para enfrentar o Sport, em um clássico nordestino que acontecerá na Arena Fonte Nova, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Os dois times possuem muitas coisas em comum: são da região Nordeste, conhecidos como rubro-negros e foram rebaixados juntos à segunda divisão ano passado, além de possuírem leões como mascotes. Entretanto, as coincidências neste ano param por aí e, por isso, este pode ser considerado um clássico dos opostos.

Isso porque a equipe baiana vive uma temporada turbulenta e está na briga pra fugir da degola na competição nacional. Pra piorar a situação, alguns torcedores cobraram o elenco rubro-negro nesta semana no aeroporto após a derrota para o Bragantino e o clima nos bastidores do Barradão esquentou ainda mais.

Por outro lado, o Sport está firme no G-4, disputa o acesso à elite nacional e vem de dois triunfos consecutivos na Série B. Além disso, o Leão da Ilha possui o segundo melhor ataque da competição com 35 gols. Já o Rubro-Negro baiano não balançou as redes adversárias nos últimos quatro jogos. Como mandante a situação é ainda pior, o time não marca desde a partida contra o Paraná, em agosto.

Na 18ª colocação da Série B do Brasileirão, mesmo que vença o jogo de hoje, o Vitória não deixará a zona de rebaixamento. Isso porque o Londrina, primeiro time fora do Z-4, tem 28 pontos e oito triunfos no campeonato, enquanto o Rubro-Negro está com 25 pontos em apenas 6 vitórias.

Com o clima tenso no Barradão, durante esta semana, a maioria dos treinos na Toca do Leão teve portões fechados à imprensa. No dia em que foi permitida as presenças dos jornalistas, os jogadores do Leão decidiram não ceder entrevistas coletivas.

Para a partida, o volante Baraka segue como dúvida. Caso não reúna condições de jogo, Léo Gomes deve ganhar a vaga de titular. Já o zagueiro Everton Sena também não tem seu retorno confirmado à equipe e, sendo assim, Dedé pode continuar fazendo dupla defensiva com Ramon. O restante do time deve ser o mesmo que perdeu para o Bragantino no último fim de semana.

No duelo de "reis das selvas" em momentos opostos na Fonte Nova, a torcida do Vitória espera que o leão baiano possa rugir mais alto.

*Sob a supervisão doeditor Léo Santana