Nas Ruas

Seg, 07/10/2019 | Atualizado em: 07/10/2019 às 09h21


Nas Ruas

parada faz a festa na cidade baixa

Allan Ribeiro*
A+ A-

Um verdadeiro Carnaval! Assim foi a I Parada da Criança, que arratou uma multidão, ontem, pelas ruas da Cidade Baixa, do Caminho de Areia até o Mercado Iaô. Divido por alas, o desfile, que tem a cantora Margareth Menezes como madrinha, encheu o domingo de cores, som e alegria, com direito a performances de balé, bobos da corte, Mágico Estrela, carros alegóricos motorizados, pranchões temáticos, limousines, animadores itinerantes, fanfarras e paredões de músicas temáticas.

Fantasiada de sereia, a pequena Brenda

Rodrigues, de 4 anos, acompanhada pela mamãe Ariane Rodrigues, 34, irradiava alegria. "É importante estar aqui celebrando uma geração maravilhosa, uma

fase boa da nossa vida que é ser criança. Hoje o dia está maravilhoso, fazendo solzão, os carros da festa estão lindos e nós precisamos desse momento", aprovou a mãe Ariane, contaminada pela animação.

Marli dos Santos, moradora do Uruguai, também levou a filha Aisha dos Santos, 9 anos, fantasiada da princesa Tiana, do filme da Disney "A Princesa e o Sapo", para curtir a folia. "Minha filha participa de um grupo de dança daqui e a escola dela foi escolhida para a Parada. No mundo em que vivemos hoje temos muitas coisas ruins para as nossas crianças, e poucas coisas para elas", ressaltou.

* Sob a supervisão da editora Kenna Martins