Esporte

Qua, 09/10/2019 | Atualizado em: 09/10/2019 às 15h30


Esporte

Santo Barradão! Leão sai da degola na volta pra casa

everton santos*
A+ A-

Santuário abençoado! No retorno ao Barradão, o Vitória derrotou o Oeste por 3 a 1, ontem à noite, fez a festa da torcida rubro-negra e deixou a zona de rebaixamento da Série B do Brasileirão. Com o triunfo, que encerrou um jejum de cinco partidas, o Leão chegou aos 29 pontos, agora na 16ª colocação, fora da degola.

Para a partida, o técnico Geninho mudou o esquema tático da equipe e voltou a mandar a campo um time com três atacantes, com a entrada de Felipe Garcia no lugar do volante machucado Rodrigo Andrade. E a mexida deu certo.

Nos primeiros minutos da etapa inicial, o Oeste parecia se sentir mais à vontade no jogo, mas não demorou muito para o Vitória tomar o controle da partida. Logo aos 16 minutos, em uma bonita jogada entre Felipe Gedoz e Thiago Carleto, a bola sobrou para Wesley chegar batendo para fora e assustar o goleiro do time paulista.

Três minutos depois, o lateral Van chegou bem na linha de fundo e cruzou para Caicedo. O equatoriano subiu bonito e cabeceou a bola, que passou raspando a trave.

Melhor na partida, o Leão continuou pressionando e foi recompensado. Aos 32 minutos, Lucas Cândido ficou com uma sobra de bola, passou pelo zagueiro e cruzou na cabeça de Felipe Garcia. O atacante deu uma bela cabeçada, a bola passou entre as pernas de Luis Carlos e foi para o fundo da rede do Oeste.

O gol fez o Vitória se tranquilizar na partida e o primeiro tempo seguiu sem emoções.

Já no retorno à segunda etapa, o Leão mostrou disposição para resolver logo o placar e garantir o triunfo. Com dois minutos, a zaga do Oeste afastou mal uma bola na entrada da área, Lucas Cândido bateu firme e Luis Carlos defendeu. No rebote, Jordy Caicedo empurrou para o gol, marcando o segundo tento rubro-negro.

Na sequência, aos 23 minutos, o Vitória ampliou o marcador. O jovem Eron virou uma boa bola para Wesley, que bateu para a defesa do arqueiro adversário. Na sobra, Caicedo estava lá mais uma vez para conferir o terceiro gol do Leão e fazer a festa no Barradão.

Enquanto ainda comemorava o terceiro tento marcado, um minuto depois, o Vitória sofreu um gol. Após ataque rápido do Oeste, Martín Rodriguez fez uma boa defesa, mas na sobra Alyson cruzou para Willian Rocha diminuir o placar para a equipe paulista em 3 a 1.

O torcedor rubro-negro até ficou receoso de ver o mesmo filme da partida contra o Sport, mas o Leão manteve a tranquilidade e garantiu o triunfo e os três pontos na Série B.

*Sob a supervisão doeditor Léo Santana