Te Contei?

Ter, 15/10/2019 | Atualizado em: 15/10/2019 às 08h14


Te Contei?

Talento baiano em cena

PEDRO MORAES*
A+ A-

Baiano, nascido em Salvador, o ator Felipe Velozo é considerado um dos mais promissores artistas da atual geração. Dentre diversas atuações versáteis no cinema, TV, teatro e publicidade, o polivalente artista já participou da novela "Velho Chico", da Rede Globo e, recentemente, atuou como o pugilista "Jailson", na série "Os Irmãos Freitas", dirigida pelo cineasta baiano Sérgio Machado. O seriado, que será lançado no dia 20 de outubro, no canal fechado Space, é mais um trabalho do ator neste ano, que está em comemoração especial dos seus 10 anos de carreira.

"Jailson, o pugilista da série Os Irmãos Freitas, é um personagem que me ensinou muito, pois me fez aprender sobre o universo do boxe, que nunca pratiquei na minha vida. Foi ali que vi que o empenho e a vocação, às vezes, supera o próprio talento. Entrei de cabeça e espero que vocês gostem desse personagem nessa nova série", revelou Velozo.

Para chegar até onde chegou, o ator encarou dificuldades e até preconceitos. Segundo ele, foram comentários que falavam mal do sotaque até injúrias para alisar o cabelo. Após transitar pelo teatro com a peça "5 segundos", na qual representou um ex-combatente brasileiro, pela publicidade com a campanha da cerveja Proibida e, também, do Banco do Brasil, Felipe, está com uma agenda cheia de compromissos para celebrar uma década de dedicação, comprometimento e sucesso. "Um dos grandes orgulhos que tenho é poder dizer que quase 100% dos meus trabalhos foram conquistados através de testes. Foram inúmeros testes. Isso é motivo de orgulho, porque a gente vive num país com excelentes atores, que são referências no mundo, então, por isso, a concorrência é muito grande", completou.

* Sob a supervisão da editora Kenna Martins