Viver Bem

Qui, 17/10/2019 | Atualizado em: 17/10/2019 às 08h02


Viver Bem

Mantenha o branco

gabriel conceição*
A+ A-
nalmassa.com.br

O clareamento dental é um tratamento utilizado por diversas pessoas para tornar os dentes mais brancos. Ele pode ser realizado basicamente de duas maneiras: num consultório dentário ou em um tratamento caseiro, com a supervisão do dentista.

Após o procedimento, um dos principais desejos dos pacientes é manter o aspecto branco dos dentes. No entanto, segundo o dentista Felipe Souza, alguns desleixos e faltas de cuidados básicos, como má higiene, o consumo de bebidas cítricas e ácidas e alimentos com muito corante, podem prejudicar e até manchar os dentes após o procedimento.

"Nas 48 horas seguintes após o clareamento, alimentos como café, chá, refrigerantes, vinho, molho de tomate, açaí, cenoura, beterraba e outros com corantes devem ser evitados, pois são as principais causas naturais do escurecimento dos dentes. Já alimentos como arroz, feijão, carnes, saladas e frutas sem pigmento não vão causar problemas caso o paciente respeite os primeiro 30 minutos depois do tratamento", explicou o dentista Felipe Souza.

Seguindo as dicas, o clareamento só precisará ser refeito em média após seis meses do último procedimento.

*Sob a supervisão do jornalista Tiago Lemos