Esporte

Ter, 05/11/2019 | Atualizado em: 05/11/2019 às 04h05


Esporte

Bola da vez Fernandão ganha nova chance pra emplacar

leo moreira
A+ A-

O atacante Fernandão foi a grande surpresa na escalação do técnico Roger Machado no empate entre Bahia e Cruzeiro, no Mineirão. Autor do único gol tricolor na partida, o centroavante substituiu Gilberto e não decepcionou, por isso deve ser mantido entre os titulares amanhã diante da Chapecoense.

"Acho que todos vêm acompanhando meu trabalho no clube. Venho me dedicando, esperando a minha oportunidade. Fico feliz de ele (Roger) ter me posto e eu ter feito um gol. Triste pelo resultado, mas feliz pela partida que apresentei", destacou o camisa 20.

A última vez que o centroavante teve uma sequência como titular foi em julho. Agora, a nova oportunidade vem em um momento de queda de rendimento da equipe e do 'dono' da posição. "Gilberto vinha instável, nos ajudou muito, ídolo do clube, mas acho que era justo que oferecesse uma oportunidade para o Fernando de iniciar o jogo. Ficou em campo 60 minutos, 70 minutos. Conseguiu fazer seu gol. Quando cansou, saiu. Justo que dê uma sequência e o Gilberto passe a entrar a partir do banco", apontou Roger, dando a entender que Fernandão deve seguir na equipe.

No geral, os números do camisa 9, que foi titular em 20 partidas do Brasileirão, ainda são superiores ao de Fernandão. Com 11 gols na Série A, Gilberto é um dos maiores artilheiros da temporada somando 26 gols em 50 jogos. No entanto, o atacante é conhecido por viver de ciclos dentro do Bahia. Se agora é época de seca, sem marcar há oito jogos, já houve tempo de 'vacas gordas'. Entre as rodadas 13 e 20, por exemplo, o artilheiro chegou a marcar nove gols em sete jogos.

Por outro lado, Fernandão, com bem menos oportunidades, tem números mais modestos. Ele foi titular em apenas 10 jogos e balançou as redes 4 vezes. Agora, com a oportunidade dada por Roger é hora do centroavante mostrar o seu valor e ajudar o Bahia na reta final do Campeonato Brasileiro.