Nas Ruas

Sex, 08/11/2019 | Atualizado em: 08/11/2019 às 04h05


Nas Ruas

Ligadas por Fios levanta 255 perucas para doação

Euzeni Daltro
A+ A-

A campanha Ligadas por Fios arrecadou pouco mais de 102 Kg de mechas de cabelos e cinco perucas prontas. A quantidade de mechas arrecadada possibilita confeccionar 250 perucas de 400g cada uma, das quais metade serão destinadas a mulheres e crianças baianas em tratamento contra o câncer.

Os números foram apresentados pelo coronel PM Lázaro Raimundo Oliveira Monteiro, superintendente de Prevenção à Violência (Sprev), da Secretaria de Segurança Pública (SSP), durante prestação de contas da campanha, ontem, na sede da SSP, no CAB.

Ligadas por Fios foi lançada no último dia 25 de setembro em parceria com o Instituto Amor em Mechas, de São Paulo. A iniciativa consistiu em mobilizar os servidores e a sociedade de um modo geral para doarem mechas de cabelos e acessórios.

A campanha arrecadou, ainda, 61 turbantes, 48 bonés e chapéus, 50 tiaras, 286 lenços, 45 kits de maquiagem e 260 acessórios, além de R$ 4,9 mil – depositados diretamente na conta do instituto.

"Quero agradecer a escolha do instituto para receber essa doação. Quero agradecer essa empatia de se colocar no lugar dessas mulheres. Isso é maravilhoso", afirmou Débora Pieretti, presidente do Instituto Amor em Mechas, em mensagem de vídeo exibida durante a prestação de contas.